Dia 7: As principais notícias entre 08 e 13 de Dezembro

Você perdeu alguma notícia importante nessa semana? Quer rever alguma atualização das nossas editorias? Então, chegou a hora. Neste sábado, trazemos mais uma edição da coluna “Dia 7”, com as principais notícias da semana que termina hoje, juntamente com as atualizações das colunas publicadas de domingo até ontem.
Então, vamos ler abaixo as principais notícias do transporte potiguar e nacional nesta semana.
Domingo: Começando a semana, no dia 08, mostramos o anúncio, feito pela Prefeitura do Natal, da implantação de faixas exclusivas para ônibus em seis das principais avenidas da cidade. Vias como a Cap. Mor Gouveia e a Hermes da Fonseca podem receber os equipamentos. Confira a matéria clicando AQUI.
Além disso, demos algumas dicas para você, caro leitor, que pretende viajar neste fim de ano. Mostrando dicas de como viajar, seja de ônibus, carro ou avião, esperamos ter lhe ajudado no que vai ser necessário para passar o fim de ano longe de casa. Clique AQUI para conferir mais detalhes.
Segunda-feira: No dia 09, falamos de mobilidade urbana. Um dos trechos mais problemáticos do trânsito natalense passará por mudanças: o Gancho de Igapó, na Zona Norte, ganhará um viaduto e adequações no seu entorno. Para essas melhorias, uma licitação está prevista e foi divulgada nesta semana. Mais informações podem ser vistas clicando AQUI.
Em nível nacional, mostramos o que pode ser uma reviravolta do caso Busscar. A montadora, que anunciou falência no ano passado, pode perder o status de falida após uma ação judicial vencida pela empresa que pede a anulação do seu fechamento. A matéria completa pode ser lida AQUI.
Terça-feira: No dia 10, mostramos a entrevista de uma motorista de ônibus, concedida a um jornal local, onde ela relata a sensação de insegurança que vive ao rodar em Natal. A motorista conta que, em cerca de 8 meses de trabalho, já foi vítima de 2 assaltos. Confira a matéria clicando AQUI.
Nacionalmente, falamos de economia. Mostramos os índices de venda de novos ônibus no Brasil em novembro, onde o grande destaque é a Agrale, que ganhou terreno no segmento, crescendo cerca de 70% no acumulado das vendas no ano. Clique AQUI para saber mais informações.
Quarta-feira: No dia 11, demos destaque para a crise que o transporte alternativo vive em Natal. Após um protesto que parou a cidade na semana passada, a Transcoop, cooperativa que reúne alguns dos permissionários do setor, solicitou ao Ministério Público investigação no SITOPARN, que é o sindicato da categoria. A matéria completa pode ser lida AQUI.
No cenário nacional, demos destaque para Brasília. Na Câmara dos Deputados, tramita um projeto de Lei que obrigará os sistemas de transporte urbano a circular 24 horas por dia nas principais metrópoles nacionais. Veja AQUI mais informações.
Quinta-feira: No dia 12, voltamos a falar da insegurança do transporte público que ronda a região metropolitana de Natal. Um assalto a ônibus, ocorrido na BR 101, assustou os usuários de ônibus que utilizam o transporte em Parnamirim. O fato ocorreu em plena luz do dia, em frente ao acesso para o Aeroporto Augusto Severo. Confira a matéria clicando AQUI.
No cenário nacional, mostramos o principal lançamento de ônibus do ano no Brasil. No Rio Grande do Sul, a montadora Marcopolo lançou a nova versão de seu modelo de ônibus urbano. A nova roupagem do Torino começa a ser fabricada em 2014. Veja AQUI a matéria completa.
Sexta-feira: No dia 13, mostramos mais um capítulo da novela em que se tornou a licitação do transporte público natalense. Desta vez, divulgamos a chegada do Projeto de Lei, ao gabinete do Prefeito, que autoriza a realização do certame. O texto completo pode ser lido AQUI.
Em nível nacional, mostramos um estudo feito pelo IPEA, órgão do Governo Federal, que sugere ao executivo que promova a desoneração de impostos que incidem no transporte público e mostra mecanismos para que mais de 7,5 milhões de pessoas possam utilizar o transporte sem pagar nada. Veja AQUI mais informações.
Editorias: Nossos quadros também foram destaque no UNIBUS RN na semana que está terminando.
Começando a semana, na segunda (09), o Garagem.com trouxe, na sua atualização, uma crítica ao reajuste no preço dos combustíveis, anunciado dias antes pelo Governo Federal. O diesel, que é o combustível dos ônibus, subiu 8%. O texto completo pode ser lido AQUI.
Já na sexta, 13, o Editorial UNIBUS RN trouxe mais uma de suas atualizações. A coluna abordou o 9º Encontrão de busólogos que foi realizado neste sábado, dando enfoque nos fatos inéditos do evento, como a reunião de 9 empresas e a realização, pela primeira vez, de um encontro do gênero nas dependências do Grupo A. Cândido. O texto pode ser lido clicando AQUI.
Esclarecimento: Aproveitamos para informar que, por problemas técnicos, a coluna não pôde entrar no ar na semana passada. Voltamos a publicação dela nesta semana e as postagens estão regularizadas.
Além disso, pedimos desculpas aos visitantes das galerias “Fotobus” e “Unibus Desenhos”. Por problemas no banco de imagens do site, as postagens dos últimos 7 dias não foram pro ar. Entretanto, o problema foi resolvido e as imagens já foram colocadas nas galerias, com as respectivas datas em que entrariam no ar.
Por Andreivny Ferreira
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *