Dia 7: As principais notícias entre 29 de Dezembro e 03 de Janeiro

Você perdeu alguma notícia importante nessa semana? Quer rever alguma atualização das nossas editorias? Então, chegou a hora. Neste sábado, trazemos mais uma edição da coluna “Dia 7”, com as principais notícias da semana que termina hoje, juntamente com as atualizações das colunas publicadas de domingo até ontem.
Então, vamos ler abaixo as principais notícias do transporte potiguar e nacional nesta semana.
Domingo: Começando a semana, no dia 29 de Dezembro, mostramos a retomada das obras do prolongamento da Av. Prudente de Morais, no Cidade Satélite. O prolongamento irá ligar o bairro ao Parque Industrial, em Parnamirim, e sua conclusão é muito esperada por quem trafega em Natal. Confira a matéria clicando AQUI.
Fora do Brasil, nosso destaque foi para a Alemanha. Lá, uma fabricante de ônibus pertencente ao mesmo holding que comanda, no Brasil, a Mercedes-Benz lançou dois novos modelos de ônibus. A grande novidade deles é um item opcional, que pode transportar equipamentos esportivos na parte traseira do ônibus. A matéria pode ser acessada clicando AQUI.
Segunda-feira: No dia 30 de dezembro, falamos de mobilidade urbana. De acordo com a Prefeitura do Natal, as obras do binário que está sendo implantado na Av. Cap. Mor Gouveia e na Rua Jerônimo Câmara, entre os bairros de Felipe Camarão e Lagoa Nova, atingiram 30% de execução. Mais informações podem ser vistas clicando AQUI.
Em nível nacional, mostramos um hábito perigoso e que pode causar sérios problemas em caso de acidente. Uma pesquisa feita pela ANTT, em 2012, mostrou que apenas 2% dos passageiros de ônibus rodoviários usam cinto de segurança. O equipamento é de uso obrigatório nos veículos. A matéria completa pode ser lida AQUI.
Terça-feira: No dia 31 de dezembro, encerrando 2013, o UNIBUS RN não trouxe nenhuma postagem. Porém, deixamos uma bela mensagem saudando o ano que começou, dando votos de um excelente 2014 para você, caro leitor. Confira o texto clicando AQUI.
Quarta-feira: Iniciando 2014, no dia 1º de janeiro, mostramos as datas em que teremos a implantação da Tarifa Social em 2014. De acordo com a SEMOB, Natal terá ônibus circulando com a cobrança de metade da tarifa em 17 datas – 4 delas durante a Copa do Mundo, em junho, e no dia das Eleições. A matéria completa pode ser lida AQUI.
No cenário nacional, mostramos mais um acidente envolvendo ônibus. Desta vez, o veículo levava integrantes da banda que acompanha o músico potiguar Dorgival Dantas. O ônibus caiu em uma ribanceira na divisa entre a Paraíba e Pernambuco, ferindo 6 pessoas (Dorgival não estava no ônibus). Veja AQUI mais informações.
Quinta-feira: No dia 02 de Janeiro, falamos de uma das mais importantes obras de mobilidade urbana a ser realizada em Natal. De acordo com o Governo do Estado, a principal avenida a ser contemplada com o programa Pró-Transporte, a Moema Tinoco, terá um novo traçado a ser construído. Confira a matéria clicando AQUI.
No cenário nacional, mostramos a repercussão de um acidente ocorrido às vésperas do Natal, em São Paulo, que envolveu um ônibus e matou 16 pessoas. A reportagem deu ênfase na segurança dos veículos, muito questionada após serem divulgadas fotos do ônibus envolvido no fato. Veja AQUI a matéria completa.
Sexta-feira: No dia 03 de Janeiro, mostramos mais um capítulo da novela em que se tornou a licitação do transporte público natalense. Desta vez, divulgamos o possível adiamento do lançamento do edital para o segundo semestre, devido a mudanças nos itens que falam do transporte opcional. O texto completo pode ser lido AQUI.
Em nível nacional, Brasília foi o destaque. Na Câmara dos Deputados, tramita um projeto que prevê a obrigatoriedade do ar condicionado nos ônibus urbanos brasileiros. Tal projeto quer diminuir o desconforto dos operadores e aumentar o conforto dos usuários. Veja AQUI mais informações.
Editorias: Nossos quadros também foram destaque no UNIBUS RN na semana que está terminando.
Começando a semana, na segunda, 30 de dezembro, o Garagem.com trouxe, na sua atualização, os votos de um 2014 mais feliz para o transporte público. Além disso, a coluna também lançou alguns prognósticos para o ano recém iniciado. O texto completo pode ser lido AQUI.
No dia 1º de Janeiro, trouxemos mais uma edição do Especial UNIBUS RN. Como já se tornou tradição em nosso portal, a coluna trouxe as novidades de frota das empresas nordestinas em dezembro, seja nos ramos urbano, rodoviário ou fretamento. Clique AQUI para ler a matéria.
Já na sexta, 03 de janeiro, o Editorial UNIBUS RN trouxe mais uma de suas atualizações. A coluna abordou alguns prognósticos para 2014. O ano que acabou de começar promete no transporte e na mobilidade urbana. O texto pode ser lido clicando AQUI.
Por Andreivny Ferreira
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *