Banco Mercedes-Benz passa a financiar pelo Refrota

O Banco Mercedes-Benz passa a operar com a nova linha de financiamento Refrota, programa lançado pelo governo no fim do ano passado e que prevê a renovação de até 10% da frota de ônibus urbanos e metropolitanos no Brasil, algo em torno de 10 mil veículos. A nova modalidade, configurada em condições mais atrativas que o Finame, conta com um total de R$ 3 bilhões provenientes do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

“Ampliamos ainda mais o portfólio de produtos para aperfeiçoar o atendimento ao cliente. Além do Refrota, o comprador de um chassi de ônibus Mercedes-Benz poderá optar pelo CDC, leasing ou Finame. Nossos profissionais o ajudarão a escolher a modalidade que mais se ajusta às suas necessidades”, afirma o diretor comercial do Banco Mercedes, Diego Marin.
Podem financiar pelo Refrota empresas do setor privado, denominadas concessionárias ou permissionárias, que operam o serviço de transporte público coletivo urbano. Estão incluídos veículos do tipo micro-ônibus, miniônibus, midiônibus, ônibus básico, padron, articulado e biarticulado.
A primeira venda de ônibus via Refrota foi realizada em junho pela Mercedes-Benz e Marcopolo para a Transportadora Turística Suzano (Suzantur), que opera na região metropolitana de São Paulo. A empresa financiou cem ônibus no valor de R$ 30,3 milhões pela Caixa Econômica Federal.
Automotive Business
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *