Assaltos a ônibus em Maceió têm redução de 70%

Ao contrário de inúmeras cidades brasileiras, como Curitiba e Rio de Janeiro, os dados da violência no setor de transportes caíram consideravelmente em Maceió
Divulgados nesta quarta-feira (06) durante reunião na Secretaria de Estado da Segurança Pública, apenas assaltos a ônibus tiveram uma redução de 70%, quando comparados a dados de 2016. Segundo o Núcleo de Análise Criminal e Estatística (NEAC), em agosto deste ano foram registrados 32 assaltos a ônibus em Maceió, contra 110 assaltos no mesmo mês do ano passado.
Foto: Divulgação

As autoridades atribuem os bons resultados à integração entre as Polícias Civil e Militar. Para o comandante de Policiamento da Capital de Alagoas, coronel PM Neyvaldo Amorim, a Força Tarefa tem sido uma importante ferramenta no combate à violência, somada ao trabalho ostensivo realizado diuturnamente de forma preventiva.
O secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, em entrevista à imprensa local, lembrou que em anos anteriores a capital Maceió chegou a registrar uma média de 150 assaltos por mês, número três vezes superior aos atuais.
A reunião desta quarta-feira para divulgar os dados dos assaltos no setor de transportes teve a a presença de representantes das empresas de ônibus, Transpal, Sindicato dos Rodoviários (Sinttro), o Comando de Policiamento da Capital (CPC) e Polícia Civil.
Diário do Transporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.