Seturn inicia pesquisa com objetivo de redefinir rede de transporte de Natal

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal (Seturn) iniciou nesta terça-feira, 5, em parceria com alunos do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (STTU), uma pesquisa cujo objetivo principal é buscar mecanismos para embasar um processo de redefinição no transporte público da capital potiguar.

Inicialmente, a pesquisa está sendo aplicada em 20 linhas do transporte de Natal que circulam nas zonas Sul e Oeste. Depois, o Seturn pretende ampliar o alcance das atividades para que os resultados obtidos sejam ainda mais precisos, evitando suposições errôneas ao longo do processo. “Nossa intenção é conseguir uma radiografia do sistema a partir da origem/destino dos passageiros. Isso vai possibilitar uma análise mais precisa do tema e nos nortear para as decisões”, contou Nilson Queiroga, consultor técnico do Sindicato.
Neste momento, a pesquisa vem sendo aplicada nas linhas 46, 54 e 66 (Ponta Negra); 50, 51, 52 e 65 (Conjunto Pirangi); 37 e 44 (Cidade Satélite), 33, 33A e 33B (Planalto); 30, 31 e 63 (Felipe Camarão/Campus/Pirangi); além das linhas Eucalipto/Praça/Alecrim e Nova Parnamirim/Praça/Alecrim, que também compõem o sistema do transporte natalense. “A partir dos resultados, vamos reordenar nosso sistema e buscar as soluções para trazer uma otimização racional a todo o serviço”, finalizou Nilson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.