Motoristas do transporte coletivo paulistano conhecem a Volvo

O dia 26 de julho foi especial para a Volvo do Brasil. A montadora recebeu 32 motoristas do sistema paulistano de ônibus urbano, profissionais premiados com o Prêmio Motoristas do Ano de 2017 promovido pela Secretaria Municipal de Transportes e a gerernciadora do sistema SPTrans.
Divulgação/Revista AutoBus

Esses profissionais do volante foram escolhidos em função de alguns critérios definidos pelas transportadoras locais, seguindo o princípio do Programa Viagem Segura da SPtrans, que  trata do atendimento e segurança ao passageiros. O não envolvimento em acidentes e a condução segura e econômica foram algus aspectos abordados.
Além de conhecerem a linha de montagem da Volvo, os motoristas ainda fizeram um teste drive na pista de provas da montadora com caminhões e ônibus. Também conheceram o Memorial de Segurança no Transporte, localizado na Cidade Industrial de Curitiba, espaço dedicado a mostrar a história e a evolução de conceitos que visam a segurança no trânsito e na operação. A experiência de visitação ao local é única e proporciona uma visão bem elaborada do que a segurança (ou a falta dela) e seus efeitos podem provocar para pedestres e motoristas.
Revista AutoBus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.