Representando a CNT, Eudo Laranjeiras elogia a organização do Seminário Nacional da NTU 2018

Divulgação/FETRONOR
Representando a CNT, o presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras, participou da 32ª edição do Seminário Nacional NTU 2018, realizado na última semana em São Paulo. Com o tema “Construindo hoje o novo amanhã: Contribuições do transporte público para a mobilidade urbana”, Eudo elogiou a organização do evento. “Foi o melhor seminário dos últimos anos, apresentando debates com temas interessantes e bastante atuais, sem falar na grandiosidade da feira que apresentou novidades em tecnologia, inclusive com o ressurgimento da Busscar, o que é muito bom para o setor”, comentou o dirigente.

Segundo o presidente da Fetronor, o debate com os representantes dos presidenciáveis também foi um ponto forte do seminário. “Tivemos a oportunidade de conhecer as propostas dos candidatos para o setor de transporte e também de apresentar as nossas prioridades para o transporte público, as melhorias na qualidade do serviço, e a importância de novos investimentos em infraestrutura e mobilidade urbana”, disse Eudo. Participaram os representantes das candidaturas do PT, Jilmar Tatto, do PSDB, Jurandir Fernandes, do MDB, Tarcísio Gomes de Freitas, e do PCdoB, representando por Wagner Fajardo.
Sobre a tecnologia, foram mostradas inovações que estão sendo implementadas na bilhetagem. Um deles, o MV Contactless, sistema que utiliza um chip no cartão que quando se aproxima do validador é cobrado, assim como o leitor que faz o reconhecimento digital dos passageiros com gratuidade nos ônibus. O Seminário Nacional NTU também debateu sobre “o que move o setor: diesel versus híbrido/elétrico”, mostrando que o Brasil possui empresas competentes e capazes de reduzir o consumo, emissões e alcançar soluções sustentáveis.
FETRONOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.