Prefeitura do Rio de Janeiro lacra 33 ônibus durante fiscalização

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, lacrou 33 ônibus durante ações de fiscalização nesta semana. Ao todo, 50 coletivos passaram por vistoria. As inspeções foram realizadas nas garagens da empresas Ideal e Paranapuan, na Ilha do Governador.
Foto: Divulgação/Diário do Transporte

Segundo informações da Prefeitura, na garagem da Paranapuan, 30 carros foram fiscalizados e todos foram lacrados por irregularidades. Na empresa Ideal, por sua vez, de 20 ônibus, três foram lacrados.
“A maior parte dos ônibus estavam com vistoria vencida. A equipe também encontrou coletivos sem registro na SMTR, bancos rasgados, equipamento de acessibilidade inoperante e ausência do lacre da roleta”, informou a Prefeitura, em nota.
Ao todo, 33 ônibus foram lacrados e 35 autuações foram aplicadas, segundo informações da Secretaria Municipal de Transportes.
“As ações da SMTR em garagens de ônibus ocorrem regularmente, a fim de verificar as condições dos coletivos que atendem a população, sem causar impacto ao serviço para os usuários, já que acontecem após o recolhimento dos carros”, esclareceu a administração municipal, também em nota.
Diário do Transporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.