Operadores cariocas renovam suas frotas com ônibus da Caio

A encarroçadora paulista Caio Induscar anunciou recentemente que irá fornecer 300 carroçarias de seu modelo urbano Apache VIP para algumas empresas de ônibus da cidade do Rio de Janeiro. De acordo com a fabricante, a carroçaria escolhida tem os atributos da alta durabilidade, tecnologia e robustez, facilidade de manutenção e otimização na reposição de peças, além de conforto e segurança aos passageiros.
Imagem – Divulgação

A capital fluminense possui aproximadamente 7 milhões de habitantes, tem o segundo maior PIB do Brasil e é considerada um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do País, tendo ainda uma grande demanda de usuários do transporte público coletivo, sendo em grande parte moradores do município.
Os 300 novos ônibus contam com ar-condicionado e itens de tecnologia embarcada, como carregadores USB em cada assento, e conexão de internet via Wi-Fi; poltronas ergonômicas e lâmpadas em LED em todos os itens de iluminação da carroçaria, além de elevadores.
Segundo a Caio, em nota, para atender à essa crescente demanda, foi firmado um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), entre a Prefeitura Municipal e a Rio Ônibus, sindicato que representa as empresas que operam na cidade. Dentre as especificações, está a renovação da frota até 2020, com ônibus que possuam itens de tecnologia e segurança, além da mudança de padronização visual, na qual cada empresa é representada por uma cor diferente, facilitando a identificação da linha pelos passageiros nos pontos.
Revista AutoBus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.