Feriado da Padroeira de Natal muda funcionamento do transporte público

Nesta quarta-feira (21), feriado municipal em comemoração ao dia de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal, o sistema de transporte público funcionará de forma diferenciada. É o que informa a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).
Ilustração/UNIBUS RN

Segundo o órgão, as linhas de ônibus e opcionais irão operá com horários e itinerários programados para os domingos e aplicando a Tarifa Social. Ou seja, a passagem cai de R$ 3,65 para R$ 1,85 apenas para os pagamentos em dinheiro. Para os pagamentos com os cartões NatalCard, será cobrado o valor integral.
TRENS NÃO CIRCULAM HOJE
Divulgação/CBTU
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU informou que nesta quarta-feira, 21, feriado de Nossa Senhora da Apresentação, o Sistema de Trens Urbanos de Natal não funcionará. Segundo a companhia, o sistema estará disponível novamente na quinta-feira, 22, a partir das 05h20min na Linha Norte, no percurso Ceará-Mirim/Natal e 05h40min na Linha Sul, no percurso Parnamirim/Natal.
STTU define operação para celebração de Nossa Senhora da Apresentação
Foto: Canindé Soares
A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, definiu esquema especial para cobertura da festa de celebração de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da cidade, nesta quarta-feira (21).
Toda operação de trânsito, segundo o inspetor Carlos Eugênio, começa nesta terça-feira (20), às 23h, com a intervenção da Avenida do Contorno, trecho entre a Caixa Econômica e a Rua Quintino Bocaiúva, nos dois sentidos para celebração da Santa Missa na Pedra do Rosário. Ainda pela manhã, acontece a procissão saindo às 8h da Pedra do Rosário, seguindo pela Rua Quintino Bocaiúva, Praça André de Albuquerque até a antiga Catedral onde a imagem de nossa senhora permanecerá até o período da tarde.
À tarde, entre às 15h e 17h, os batedores da STTU farão também a cobertura da Procissão de Nossa Senhora da Apresentação saindo da antiga Catedral, passando pela Praça Sete de Setembro, Rua Felipe Camarão, Rua Mossoró, Av. Hermes da Fonseca, Rua Apodi, Av. Deodoro da Fonseca e chegando à Catedral Metropolitana, onde acontece missa campal com o Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.
Para garantir a segurança dos religiosos todo trecho da av. Deodoro, entre a Ulisses Caldas e a Apodi, estará fechado ao trânsito. De acordo ainda com o inspetor Eugênio, toda a operação contará com 18 agentes de trânsito,12 batedores e 02 viaturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.