Ônibus de Porto Velho deixam de circular por falta de combustível

Os ônibus de Porto Velho deixaram de circular nesta sexta-feira, 25 de janeiro de 2019, por falta de combustível. Segundo informações do sindicato dos rodoviários, apenas 23 veículos operaram pela manhã, das 5h30 às 8h.
Durante o dia, ônibus não circularam. Foto: Divulgação/Diário do Transporte
O presidente do Sitetuperon (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo), Francinei Oliveira, disse ao G1 que não havia combustível suficiente para os ônibus circularem durante todo o dia. Portanto, a capital ficou sem ônibus nesta sexta.
Foi assinado um contrato com o Consórcio SIM, responsável por administrar o transporte coletivo da cidade, prevendo 160 ônibus circulando. Entretanto, o sindicalista afirmou que menos de 100 veículos operam diariamente.
Frente ao impasse, o presidente do sindicato informou que na segunda-feira, 28 de janeiro, haverá uma assembleia da categoria para posteriormente tentar uma nova conversa com a Prefeitura.
Nesta semana, a greve de ônibus da cidade chegou ao fim.
A audiência de conciliação realizada na manhã desta quarta-feira, dia 23 de janeiro de 2019, entre rodoviários e o Consórcio SIM, caminhava para um impasse após a empresa declarar problemas financeiros que a impediam de continuar a operar na capital de Rondônia.
Confira a nota do Consórcio SIM sobre o caso desta sexta-feira:
Consórcio SIM convoca motoristas e cobradores

O Consórcio SIM convoca novamente, todos os colaboradores do sistema para que se apresentem aos seus postos de trabalho a fim de que a empresa possa manter frota de ônibus coletivo circulando em Porto Velho, conforme determina decisão do TRT14.

Direção do Consórcio SIM
Diário do Transporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.