Secretaria de Serviços Urbanos de Natal quer retirar ambulantes da “parada do Carrefour” na BR-101

Pelo menos 20 ambulantes que atuam em um trecho de marginal da BR-101 na chamada “parada Carrefour” – ponto de ônibus intermunicipal – deverão ser retirados do local até esta sexta-feira, 15. Os ambulantes não querem sair do local e querem uma negociação com a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur).
Foto: José Aldenir / Agora RN – Arquivo
De acordo com o ambulante Joel Quirino, técnicos da Semsur estiveram no local na segunda-feira passada, dia 4. Na ocasião, fizeram um levantamento de quantos ambulantes trabalham naquela área e pediram que eles fossem até a secretaria na quinta-feira, 7, semana passada. “Tivemos esta oportunidade de tirar nosso sustento trabalhando como ambulante e agora a Prefeitura do Natal quer acabar com isso? Não vamos aceitar. Não temos emprego e temos contas a pagar, inclusive nossa própria previdência”, disse.
Em nota, a Semsur informou que a decisão ocorreu em cumprimento de requerimento da 45ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Natal para verificação do comércio informal realizado na calçada do supermercado Carrefour. O requerimento foi expedido após ser verificado uma série de problemas, que culminou em transtornos na via de pedestre e de trânsito, na área.
Após vistoriar o local, a Semsur apontou para a necessidade de ordenamento no local. No início de fevereiro, a secretaria notificou os comerciantes a comparecem ao setor de Fiscalização, na sede da Semsur, em Cidade Alta, para que pudessem ser orientados sobre o uso correto do espaço público. A pasta informou que os comerciantes que utilizem equipamentos que tragam risco em potencial à integridade física da população não poderão atuar no local. Fiscais da Semsur também realizaram notificações in loco (calçada do Carrefour).
Portal Agora RN
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *