Oficina de carros empresta bicicleta para clientes irem ao trabalho

Já pensou deixar seu carro para a reforma ou vistoria e ir ao trabalho ou para a faculdade de bicicleta? Essa ideia foi colocada em prática por uma oficina mecânica localizada no centro de Santa Rosa (RS), cidade distante 480 km da capital Porto Alegre. 
Bicicletas, à disposição dos clientes em Santa Rosa. Foto: Reprodução
Aos poucos iniciativas como essa, que são uma tendência mundial, devem fazer parte também do cotidiano do santa-rosense, acredita o empresário Alexandro Kraulich.
Ele explica como funciona: o cliente deixa seu carro na mecânica e pode seguir para suas atividades normais, mas de bicicleta. “A proposta ainda é novidade, mas aos poucos acreditamos que entrará na rotina dos nossos clientes”, aposta o diretor da oficina Alessandro Kraulich & Cia.
Se a pessoa tiver que se deslocar mais longe, a oficina também põe à disposição a parceria que tem com um aplicativo de caronas. “Nós mesmos chamamos a carona, sem custo para o cliente. É uma facilidade, pois garantimos o deslocamento rápido e seguro do dono do veículo”, reitera.
Alessandro diz que os clientes estão vendo muito bem essa iniciativa com as bicicletas. Mas ainda há um desafio, lembra: é conscientizar a população de que os benefícios de pedalar não se dão apenas nos efeitos para a saúde, mas também para a mobilidade urbana da cidade.
Mobilize Brasil
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *