Trem de alta velocidade é inaugurado na Índia e se choca contra vaca

O trem mais rápido da Índia começou a funcionar neste sábado (16), mas a viagem teve que ser suspensa rapidamente após o meio de transporte bater em uma vaca, um dia depois da solene cerimônia de inauguração protagonizada pelo primeiro-ministro, Narendra Modi.
O primeiro-ministro indiano, Narendra Mod, durante a inauguração do Vande Bharat Express, em Nova Déli, na sexta-feira (15). — Foto: Adnan Abidi/Reuters

O Vande Bharat Express, construído na Índia, cobre a linha Nova Délhi-Varanasi.
Modi e a comitiva inaugural viajaram da capital para Varanasi na sexta (15), mas neste sábado (16), na viagem de volta, o trem atropelou uma vaca, deixando o transporte de quatro vagões sem luz, além de danificar o sistema de frenagem, segundo os ferroviários indianos.
O trem finalmente pôde chegar ao seu destino em Nova Délhi “de forma segura”, indicou uma porta-voz da companhia, Smita Vats Sharma, à AFP.
Os acidentes com vacas, um animal sagrado na Índia, são frequentes nas estradas e ferrovias, particularmente no estado de Uttar Pradesh, onde aconteceu esse incidente.
O Vande Bharat Express pode chegar a uma velocidade de 180 km/h. O trajeto entre Nova Délhi e Varanasi, cidade sagrada do Hinduísmo às margens do rio Ganges, é de 850 quilômetros.
Cerca de 23 milhões de indianos usam o trem diariamente.
Por France Presse / Via G1
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *