Túnel de Neópolis será reaberto ao tráfego neste sábado, afirma DNIT

O túnel sob a BR-101 que dá acesso à avenida das Alagoas, em Neópolis, na zona Sul de Natal, será reaberto ao tráfego neste sábado, 23, a partir das 14h30. Fechado há quase três meses para obras, o equipamento foi restaurado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Foto: DNIT / Divulgação
Em nota, o DNIT informou que foi concluído o serviço de prolongamento da estrutura, que compõe o pacote de obras de readequação da BR-101 no trecho entre Natal e Parnamirim. Com o fim dos serviços, as alças de acesso que já existiam antes da obra também voltarão a receber os motoristas. Além disso, as paradas de ônibus municipais e intermunicipais localizadas próximas ao túnel voltarão a operar normalmente.
A obra de prolongamento do túnel – que inclui, também, a ampliação da via marginal – tinha previsão de ser concluída em quatro meses, mas o serviço acabou antecipado. O equipamento estava interditado desde 1° de dezembro de 2018.
O trabalho do DNIT no túnel de Neópolis faz parte de um conjunto de obras de mobilidade na BR-101. O último equipamento que havia sido entregue pelo DNIT antes do túnel foi a trincheira nas proximidades do acesso à avenida Maria Lacerda Montenegro, em Nova Parnamirim, em setembro de 2018. Antes disso, uma trincheira (na altura do IFRN Parnamirim) e quatro outros viadutos haviam sido concluídos – dois em Natal (em Neópolis e na altura do acesso à avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim) e dois em Parnamirim (Emaús e Cohabinal).
Está em andamento, agora, a obra de um viaduto nas proximidades do Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, que está na fase de mesoestrutura, ou seja, na colocação de pilares e vigas. De acordo com a superintendência regional do DNIT, as rampas de acesso estão em fase de terraplenagem e contenção em terra armada. O percentual de execução do empreendimento no fim de janeiro de 2019 era de aproximadamente 40%.
Todo o serviço de readequação da BR-101 Sul, que inclui também a construção de cinco passarelas e 46 paradas de ônibus, tem o orçamento estimado em R$ 168 milhões.
Portal Agora RN
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *