Busscar exporta mais ônibus para o Chile, que se tornou um dos principais mercados da marca fora do Brasil

A encarroçadora de ônibus Busscar, de Joinville, tem apostado também nas exportações, além das vendas para o mercado interno, para ganhar volume de produção neste ano. Um dos principais mercados na América Latina é o Chile.
De acordo com a fabricante, recentemente foi produzido um lote de dez carrocerias, vendidas para diferentes empresas de ônibus por meio da Vivipra, representante da marca brasileira no país andino.
Os modelos que mais foram encomendados por empresas de ônibus chilenas são o Vissta Buss 340 e Vissta Buss 360, mas já houve encomendas de modelos maiores, como o Vissta Buss DD (de dois andares).
“O Chile vem sendo um grande potencial para o fortalecimento da marca Busscar no mercado internacional” – disse a encarroçadora, em nota, ao Diário do Transporte, na tarde desta sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019.
Para este ano, a Busscar pretende produzir em torno de 700 carrocerias, destinadas tanto para o mercado interno como para exportação. A contratação de mais funcionários também está nas intenções da empresa, que voltou a produzir no primeiro semestre do ano passado, após cinco anos sem atividade.
Em julho de 2017, a marca e ativos produtivo da Busscar foram adquiridos por novos investidores, cuja maioria é composta por acionistas do grupo Caio Induscar, voltado para modelos urbanos.
Diário do Transporte
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *