Site de transportes anuncia suspensão da linha 20 e unificação das linhas 61-64 aos domingos e feriados em Natal

O site Busão de Natal, que aborda o segmento de transporte de Natal e região metropolitana, publicou na tarde desta sexta-feira, 1 de março, informações sobre a modificação e suspensão, respectivamente, de duas de ônibus de Natal aos domingos e feriados: a junção das linhas 61-62 e 64 (que se tornará 61-64, com o trajeto Nova Natal/Petrópolis, via Panatis); e o fim das operações da linha 20 – Cidade da Esperança/Ribeira. Todos os trajetos são de responsabilidade da empresa Guanabara.
Foto: Ilustração/UNIBUS RN
As informações ainda não foram publicadas ou confirmadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal, a STTU, órgão responsável pelo setor de transportes de Natal.
De acordo com o site, as mudanças ocorrem já a partir do próximo domingo, dia 03 de março.
Reprodução/Busão de Natal
O motivo da unificação de trajetos das linhas 61-62 e 64 não foi informado pelo site, apenas seu novo itinerário – que, na prática, vai incorporar o trajeto da linha 61-62 dentro da linha 64, entre o conjunto Panatis e a Av. João Medeiros Filho (e vice-versa). Com a mudança, a linha 64 deixará de ter sua rota pelo supermercado Nordestão do conjunto Santa Catarina.
As linhas 61-62 e 64 seguem um itinerário idêntico no trajeto entre a Av. João Medeiros Filho e Centro de Natal, bem como no retorno para a zona norte. Além disso, os horários da nova linha também foram divulgados pelo Busão de Natal.
Linha 20
Já sobre a suspensão da linha 20, o site informou, em nome da STTU, que o fim de suas operações aos domingos e feriados ocorre “devido a sobreposição de itinerário com outras linhas com o mesmo destino”. Com o encerramento das operações da linha 20 aos domingos, o bairro de Cidade da Esperança passa a contar com a linha 19-25 (Rodoviária/Ribeira, via Bairro Nordeste) no deslocamento para o Centro de Natal.
Reprodução/Busão de Natal
Caso as modificações anunciadas se concretizem, serão a segunda alteração de rota aos domingos  e feriados ocorrida neste ano. Além delas, a linha 26 também teve o itinerário alterado, deixando de atender o bairro de Ponta Negra.
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *