Empresa Conceição deverá reativar micro da sua frota

A Empresa de Transportes Nossa Senhora da Conceição, uma das operadoras de linhas urbanas de Natal, deverá reativar um microônibus de sua frota. De acordo com fotos que circulam nas redes sociais, um veículo já recebeu a identidade visual da empresa e o número de ordem 4337, e deverá iniciar as operações da linha 587 (Circular – Guarapes/Village do Prata).
Foto: Reprodução/WhatsApp
O microônibus é do modelo Thunder, da Neobus, equipado com chassi Mercedes-Benz LO-914. Ele foi fabricado em 2003, e já fazia parte da frota da empresa Conceição. Era o ônibus 4037, que, ao lado de diversos outros microônibus da empresa, foi desativado em meados de 2012. Ao deixar a frota operante, o ônibus foi descaracterizado, tornando-se veículo de apoio para a manutenção da frota e transporte de funcionários. Agora, o veículo volta a ativa.
4037: Micro estará de volta a frota da Conceição – Foto: Ilustração/UNIBUS RN/Ônibus Brasil
Caso a numeração do veículo permaneça inalterada, a Conceição estará deixando de seguir as ordens numéricas de seus veículos. Isto porque a numeração do veículo indica o código da empresa, 4, o ano de fabricação do veículo 3 (2003), e possivelmente uma referência a antiga numeração do veículo, 37, formando assim o códdigo 4337, uma vez que a sequência de numeração para os ônibus com ano 3 está completamente livre (a Conceição tem 1 veículo fabricado em 2003, o carro 4402, mas sua referência do ano no código tem o número 4, indicando que o veículo foi fabricado no ano de 2004, e não em 2003). A empresa também não tem ônibus fabricados em 2013 – os veículos mais novos foram adquiridos em 2012, e contam com as numerações 42XX.
Foto: Ilustração/UNIBUS RN/Ônibus Brasil
A reativação do veículo também marca a volta dos microônibus a frota potiguar. Todas as empresas de Natal e região metropolitana retiraram os micros da frota em meados de 2012, substituindo por ônibus de maior porte. O micro que a empresa Conceição deverá reativar, será direcionado para uma linha Circular, com baixa demanda e tarifa diferenciada, com valor menor que o da tarifa convencional. De acordo com informações obtidas pelo Portal UNIBUS RN, os custos para a manutenção de ônibus de maior porte na linha estavam inviabilizando o serviço.
A empresa Conceição está realizando uma série de ações para reduzir custos e viabilizar suas operações. Recentemente, ela reformou um ônibus da articulado de sua frota, o transformando em ônibus padrão. As ações que também envolvem unificação de linhas e prioridade para a retirada dos veículos que mais consomem combustível de sua frota.
Foto: Ilustração/UNIBUS RN/Ônibus Brasil
Em 2011, a empresa Conceição teve parte de suas ações compradas pelas pernambucanas Itamaracá e Cidade Alta, mas o negócio foi desfeito em 2018, e a Conceição agora pertence aos antigos proprietários.
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *