Grupo VW produzirá carregador portátil para carros elétricos

A divisão de componentes do Grupo VW desenvolveu um carregador portátil para carros elétricos e apresentou seu projeto no Salão do Automóvel de Genebra. Com dimensões compactas de 1,2mx1m, o power bank pode ser instalado onde quer que exista demanda ou onde ainda não há infraestrutura de recarga. Conectado ou não à rede, o equipamento pode recarregar até quatro carros elétricos ao mesmo tempo, sendo duas saídas de carregamento rápido.
Foto: Divulgação/Portal Automotive Business
O equipamento possui basicamente as mesmas características de um carregador portátil de smartphone, por exemplo, capaz de armazenar energia. No entanto, quando conectado à rede elétrica, torna-se um ponto permanente de recarga.
Possui capacidade de carregamento de até 360 kWh, sendo que as duas saídas de carregamento rápido DC têm capacidade de carga de 100 kW.
Em nota, a companhia informa que as primeiras estações flexíveis de recarga rápida serão instaladas em um projeto piloto ainda no primeiro semestre deste ano, em Wolfsburg, cidade-sede da Volkswagen, a fim de reforçar a instalação de uma rede na região. A produção em série começa em 2020, também na Alemanha, na fábrica de Hanover.
Foto: Divulgação/Portal Automotive Business
Ainda no comunicado, a VW diz que a nova estação de recarga foi concebida para atender a plataforma modular MEB, projetada exclusivamente para veículos elétricos, agora não só dos modelos elétricos das marcas do Grupo Volkswagen, mas também de outras fabricantes.
Portal Automotive Business
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *