Licenciamentos de ônibus crescem 84% no bimestre

O segmento pesado registra mais um bom resultado ao apurar crescimento das vendas tanto de ônibus quanto de caminhões no primeiro bimestre. Os números divulgados na sexta-feira, 1º, pela Fenabrave apontam que o volume de licenciamentos de ônibus avançou no período quando comparado com igual intervalo de 2018.
Foto: Jonas de Almeida Cabral/Ônibus Brasil – Ilustração/UNIBUS RN
Os emplacamentos de chassis de ônibus cresceram de forma expressiva no primeiro bimestre, com variação positiva de 84% ao totalizar pouco mais de 4,1 mil unidades, quase o dobro dos 2,2 mil emplacados há um ano. Fevereiro contribuiu com 1,9 mil unidades, alta de 72% sobre idêntico mês de 2018, mas o volume foi 9,8% menor do que os 2,2 mil licenciamentos confirmados de janeiro.
Em fevereiro, as vendas de caminhões fecharam em pouco mais de 6,8 mil unidades, aumento de 66% sobre mesmo mês de 2018. Por causa do menor número de dias úteis – foram 20 contra os 22 de janeiro – o volume ficou 1,6% abaixo do apurado no primeiro mês do ano. Contudo, a média diária avançou 8%, indicando um mercado muito mais aquecido: em cada dia útil de fevereiro foram vendidos 340 caminhões em média enquanto janeiro foram 315 unidades.
No total, as vendas de caminhões e ônibus somaram quase 18 mil em dois meses, alta de 63% sobre os negócios do setor entre janeiro e fevereiro do ano passado.
Portal Automotive Business
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *