Natal: Linhas 17-78, 24 e 35 com mudanças nos itinerários

Mais mudanças estão programas para a operação de linhas urbanas de Natal a partir deste domingo, dia 10 de março. Os trajetos das linhas 24 (Planalto/Ribeira, via Av. Prudente de Morais) e 35 (Soledade I/Candelária) serão reduzidos aos domingos e feriados. Já amanhã, segunda-feira, dia 11 de março, também entra em vigor um novo itinerário da linha 17-78 (Gramoré/Petrópolis, via Santarém), válido para todos os dias da semana.
Foto: Ilustração/UNIBUS RN
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal, a STTU, órgão responsável pelo transporte urbano da capital, as mudanças das linhas 24 e 35 ocorrem para tentar solucionar os problemas decorrentes da baixa demanda de passageiros aos domingos e feriados. Este ano, outras linhas já sofreram modificações e até tiveram as operações suspensas aos domingos e feriados.
A partir deste domingo, as linhas passam a retornar no shopping Midway Mall.
Com a mudança, a linha 24 passa a ter o itinerário Planalto/itinerário normal/Av. Prudente de Morais/Av. Bernardo Vieira/Av. Senador Salgado Filho/Av. Miguel Castro/Av. Prudente de Morais, segue itinerário normal sentido Planalto. Já a linha 35, que aos domingos tem o itinerário unido ao da linha 85 (Soledade II/Petrópolis), terá como itinerário Soledade I/itinerário normal/Av. Prudente de Morais/Av. Nascimento de Castro/Rua São José/Av. Antônio Basílio/Av. Xavier da Silveira/Av. Bernardo Vieira/Av. Prudente de Morais, segue itinerário normal sentido Soledade I.
As linhas são operadas pelas empresas Santa Maria e Reunidas, respectivamente, e as mudanças anunciadas pela STTU valem apenas aos domingos e feriados.
Linha 17-78 deixará de atender parte do conjunto Santarém
Já a linha 17-78 (Gramoré/Petrópolis, via Santarém) terá modificações na sua rota a partir da segunda-feira, dia 11 de março. De acordo com a STTU, a alteração será a retirada da operação no trecho da Av. Rio Doce, entre a Av. Itapetinga e o conjunto Soledade II.
Com essa alteração a linha perderá 2,9 km da rota, assim dando mais fluidez da linha dentre o tempo de um veículo a outro, atendendo um pedido do Conselho Comunitário do Gramoré. Com a mudança, a linha deixará de ir até o terminal do conjunto Santarém, voltando ao itinerário original de quando operava com o código 11-17.
O código 17-78 surgiu após unificação dos itinerários das linhas 11-17 e 78, e deverá ser mantido, apesar de a mudança anunciada fazer com que linha não opere mais o trecho que as diferenciavam. A linha é operada pelas empresas Guanabara e Reunidas.
De acordo com a STTU, a rota que a linha 17-78 deixará de fazer, será suprida pelas linhas 78A-47 e 84, assim não perdendo a demanda dos passageiros da região.
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *