Natal: Ônibus recebe ação educativa no Dia Mundial do Rim

No dia 14 de março, data em que se celebra o Dia Mundial do Rim, o ônibus da linha 33, da empresa Cidade do Natal, recebeu uma equipe de saúde da Clínica de Doenças Renais (CDR) para conscientizar os passageiros sobre os cuidados necessários para garantir o bom funcionamento dos rins.
Foto: Divulgação/SETURN
Lá, cada pessoa que embarcou no coletivo recebeu um panfleto explicativo, água e as orientações da equipe, que conversou com os usuários sobre como evitar problemas renais.
Adotar hábitos como beber água regularmente, praticar atividades físicas, controlar a pressão arterial e se alimentar bem são dicas para prevenir.
Essa ação foi fruto de uma parceria do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Natal (SETURN) e com a CDR. Ela faz parte da campanha nacional cujo tema é “Saúde dos Rins para Todos”, coordenada pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN). Ela visa despertar o maior número de pessoas sobre os fatores de risco e prevenção da Doença Renal Crônica (DRC), como também pedras e câncer.
Compartilhe essas informações com familiares e amigos. Visite o site sbn.org.br para saber mais. Em caso de dúvidas, procure um médico.
Fonte: SETURN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.