Locadora de auto diversifica e lança aluguel de bike elétrica a empresas

A locação de bicicletas elétricas está surgindo com força como negócio de grande potencial no Brasil, e no setor corporativo as perspectivas não são diferentes. Pensando nisso, a locadora Movida resolveu ir além do seu serviço com carros e lança agora uma nova modalidade: o aluguel mensal de bicicletas elétricas voltado para empresas.
Modelo de e-bike para ser locada pelas empresas. créditos: Divulgação
Com a ideia de oferecer um leque maior de soluções multimodais, a empresa firmou no segundo semestre de 2018 uma parceria com a startup E-Moving, que já faz empréstimo de bicicletas elétricas no país. A nova linha de negócios foi batizada de I-Move.
Para o diretor executivo do rent a car da Movida, Jamyl Jarrus, o segmento corporativo ainda é um nicho pouco trabalhado pelo mercado de duas rodas. “No início atuaremos com empresas que queiram locar em São Paulo, mas a intenção é, no curto espaço de tempo, expandir este serviço para outras cidades no Brasil”, comenta o executivo.
Entre outros benefícios, a locação de bicicletas elétricas no setor corporativo permitirá às empresas evitar gastos com estacionamento e táxi, ou mesmo trocar o vale-transporte pelo aluguel mensal de uma bike ao funcionário.
As e-bikes podem ser utilizadas para locomoção dentro de grandes parques industriais e como forma de trabalho para promotores de venda, serviços de entrega e rondas, explica o representante da locadora. É possível, ainda, utilizá-las para compartilhamento em empresas, em hotéis – como serviço adicional para os hóspedes conhecerem a cidade -, em passeios turísticos e até condomínios residenciais.
As bikes poderão ainda ser customizadas com a identidade da empresa locatária, informa a Movida, o que pode ser usado por exemplo como propaganda móvel, no caso de serviço de entregas.
Mobilize Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.