Marcopolo exporta 35 ônibus articulados

A Marcopolo forneceu à Guatemala 35 novos ônibus Viale articulados. Os veículos foram montados sobre chassis Scania K310 IA 6×2. Eles vão rodar no sistema Transmetro, um importante corredor de transporte da América Latina. Foi inaugurado em 2007 e em 2012 a Marcopolo forneceu seus primeiros ônibus ao sistema.
Foto: Divulgação/Portal Automotive Business
Com o novo lote já são 110 ônibus articulados fornecidos pela encarroçadora brasileira. Os Viale medem 18,9 metros e transportam 133 passageiros (49 sentados). Receberam rampa de acesso de passageiros com mobilidade reduzida, espaço para um cadeirante e portas em ambos os lados. Os veículos são equipados com monitores de 15,6 polegadas, navegador GPS, três câmeras de monitoramento e carregador de celular. br/>
O Brasil exportou 9,1 mil ônibus durante todo o ano de 2018. No primeiro bimestre de 2019 foram 1.059 unidades, resultando em queda de 25,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. Já os embarques de caminhões recuaram 71% e os de automóveis e comerciais leves, 40,8%. Isso ocorre porque as exportações de ônibus são menos dependentes da Argentina.
Portal Automotive Business

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *