Volgren, da Marcopolo, fecha contrato de 900 ônibus na Austrália

A Volgren, fabricante australiana pertencente à Marcopolo, assinou o acordo de fornecimento de 900 ônibus em até dez anos, com opção de renovação após cinco anos. Trata-se do maior negócio de sua história de quatro décadas, estendendo seu contrato com a Autoridade de Transporte Público (PTA) da Austrália Ocidental, operadora estatal de transportes do governo.
Foto: Ilustração/Divulgação Portal Automotive Business
O contrato vai gerar receita de aproximadamente US$ 110 milhões e o total US$ 220 milhões se houver a renovação posterior. Segundo o diretor de negócios internacionais e estratégia da Marcopolo, André Armaganijan, todos os ônibus serão montados na fábrica da empresa em Perth, na Austrália Ocidental, sobre chassis fornecidos pela Volvo.
“O negócio está alinhado com a estratégia da Marcopolo de expandir suas atividades em todo o mundo”, recorda Armaganijan.
A Volgren começou a fabricar veículos para a companhia de transporte australiana em 1999 e vendeu nestes 20 anos mais de 1,8 mil ônibus. A entrega do primeiro protótipo está programada para agosto. A produção começa em outubro e 66 ônibus serão fornecidos à PTA nos primeiros 12 meses.
Portal Automotive Business

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.