STTU anuncia criação da linha 41B, e alteração no itinerário das linhas 39 e 68 aos domingos e feriados

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) anunciou a criação de uma nova linha urbana de Natal, que fará a ligação do conjunto Leningrado, na zona oeste, ao Alecrim, bairro de comércio popular na região central de Natal, localizado na zona leste da capital. Trata-se da linha 41B – Leningrado/Alecrim, via Av. Jaguarari. Além do novo trajeto, a Secretaria também anunciou mudanças nos itinerários das linhas 39 (Cidade da Esperança/Ribeira, via Tirol) e 68 (Alvorada IV/Petrópolis), que aos domingos e feriados terão o itinerário reduzido até o shopping Midway Mall.
Foto: Reprodução/Ônibus Brasil – Ilustração/UNIBUS RN
Linha 41B:
De acordo com a STTU, secretaria responsável pelo trânsito e transporte de Natal, a implantação da nova linha atende a inúmeras solicitações das comunidades do Vivendas do Planalto, Leningrado e Santa Clara, que solicitavam uma ligação ao Bairro do Alecrim. A pasta informou que a linha 41B entrará em operação no dia 08/04/2019 (segunda-feira), em caráter provisório por 60 dias, e será operada por três empresas: Santa Maria, Nossa Senhora da Conceição e Cidade do Natal.
A linha é uma extensão dos trajetos da 41 (Cidade Nova/Ribeira) e 41A (Leningrado/Ribeira). A linha 41 é operada pela empresa Nossa Senhora da Conceição, enquanto a 41A é de responsabilidade das mesmas três empresas que farão a operação da 41B.
Mudanças na 39 e 68
Foto: Reprodução/Ônibus Brasil – Ilustração/UNIBUS RN
Mais duas linhas urbanas sofrerão alteração de trajeto aos domingos e feriados. De acordo com a STTU, a partir do dia 07 de abril, as linhas 39 e 68 terão seus trajetos reduzidos até o shopping Midway Mall. Originalmente, as linhas têm os trajetos Cidade da Esperança/Ribeira, via Tirol, e Alvorada IV/Petrópolis, e são operadas pelas empresas Santa Maria e Reunidas, respectivamente.
A partir do domingo, dia 07 de abril, as linhas se tornarão 39 – Cidade da Esperança/Midway, e 68 – Alvorada IV/Midway. A mudança ocorre apenas aos domingos e feriados, e é mais uma anunciada este ano pela STTU – além delas, as linhas 20, 24, 26, 35, 61-62 e 64 também sofreram mudanças ou até suspensão das operações aos domingos e feriados em Natal.
Foto: Reprodução/Ônibus Brasil – Ilustração/UNIBUS RN
Segundo a STTU, os usuários das linhas 39 e 68 que se destinam ao Bairro de Petrópolis, Ribeira e Centro da Cidade deverão integrar no IFRN, com as linhas 33A, 37, 51 e 78A/47. O tempo de integração para quem embarcou inicialmente na 39 ou 68 foi expandido para até 01h30min.
Linha 160 unificada aos domingos e feriados
Já na grande Natal, as linhas 160A e 160B, que ligam a praia de Santa Rita ao centro de Natal por dois trajetos inversos, serão unificadas aos domingos e feriados, se tornando 160 – Santa Rita/Petrópolis. A linha terá trajeto único pela Ponte de Igapó, semelhante ocorria antes da divisão de trajetos. Apesar de não informar o motivo da unificação de trajeto, a empresa responsável pelo trajeto, a Expresso Oceano, afirmou que a frota da linha não sofrerá alterações: dois veículos farão as operações da linha 160.
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *