Natal: Mudanças aos domingos e feriados também nas linhas 48 e 68

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal – STTU – segue anunciando mudanças nas operações de linhas urbanas. Enquanto parte das alterações são válidas para todos os dias da semana – como o novo itinerário da linha 57 – a grande maioria é para domingos e feriados, e consiste principalmente em reduzir o trajeto das linhas, ou até mesmo suspender as operações de determinadas rotas. De acordo com a STTU, as mudanças são necessárias devido a baixa demanda versus grande custo com operação dos ônibus aos domingos e feriados, quando boa parte dos setores de comércio e serviço não funciona, diminuindo a demanda do sistema de transporte.
Foto: Ilustração/UNIBUS RN
Agora, as modificações de linhas urbanas anunciadas pela STTU valem para as linhas 48 (Santos Reis/Nova Descoberta, via Alecrim) e 68 (Alvorada IV/Petrópolis), e se aplicam apenas aos domingos e feriados.
No caso da linha 48, trajeto operado pela empresa Santa Maria, a STTU afirmou que a linha deixará de atender o Campus Universitário, retornando da Av. Capitão Mor Gouveia, em Potilândia, para a BR-101. A 48 é a única linha que circula na Universidade aos domingos e feriados.
Já a mudança da linha 68 será aplicada ao novo trajeto dos domingos e feriados. A partir deste domingo, 7 de abril, a linha retornará do Midway.
Porém, após solicitação de usuários, o retorno do trajeto foi prolongado até o Hemonorte, na Av. Alexandrino de Alencar, para garantir o atendimento aos usuários do Hospital João Machado, localizado nas proximidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.