Transferência entre ônibus nas empresas Cidade do Natal, Cidade das Dunas e Parnamirim Field

Desde a última semana, quatro veículos mudaram de empresas em Natal e região metropolitana: dois veículos saíram da Cidade do Natal para a có-irmã Cidade das Dunas, enquanto dois ônibus da Cidade das Dunas foram transferidos para a empresa Parnamirim Field. A Cidade do Natal opera linhas urbanas em Natal, e as empresas Dunas e Field são operadoras da região metropolitana.
Foto: Divulgação
As empresas Cidade do Natal e Dunas pertencem ao mesmo grupo empresarial, enquanto a Field conta com parceria administrativa junto a elas – que também envolve a empresa Santa Maria, especialmente em relação ao empréstimo de ônibus para as operações da Field.
Da Cidade do Natal para a Cidade das Dunas
Dois ônibus do modelo Torino, da Marcopolo, com chassi Mercedes-Benz OF 1722 e originais do Rio de Janeiro foram transferidos da frota urbana da Cidade do Natal, para a metropolitana, da Cidade das Dunas. Os ônibus de numeração 6 001 e 6 031 receberam uma adaptação na pintura lateral, perdendo os reis magos característicos da Cidade do Natal. Já o nome o nome da antiga empresa, foi substituído pela logomarca da Cidade das Dunas.
Arquivo/UNIBUS RN
Agora, ambos operam a linha 135 – Ceará-Mirim/Natal, via Rodoviária. Apesar da saída deles, não houve substituição ou inclusão de novos ônibus na frota da Cidade do Natal até o momento.
Da Cidade das Dunas para a Parnamirim Field
Já a Parnamirim Field, empresa responsável pela operação das linhas D (Parque Industrial/Natal) e E (Emaús/Natal), ligando parte de Parnamirim a Natal, recebeu dois ônibus do modelo Senior Midi que faziam parte da frota da Cidade das Dunas. Os veículos são equipados com chassis Mercedes-Benz OF 1418, e fazem parte do primeiro grupo de Senior Midi adquiridos pela Dunas, em 2007, quando ainda chegaram com a pintura do Consórcio Zona Sul, destinado as operações em Cidade Verde.
Foto: Tayrone Bonifácio
Os ônibus de prefixo 2007059 e 2007061 eram os mais antigos na frota da Dunas. Eles foram reformados e receberam a pintura padrão da empresa em 2009, quando a pintura padronizada do Consórcio Zona Sul foi desfeita, e as empresas integrantes – Dunas, Via Sul e Santa Maria – repintaram seus ônibus com as identidades originais.
Agora, eles se juntam ao antigo 2008033 – veículo do mesmo modelo e chassi – que também migrou da Dunas para a Field, desde 2018. Para as operações na empresa parnamirinense, um adesivo indicando o nome da Parnamirim Field foi colocado por cima do nome da Cidade das Dunas, além de uma placa no para-brisa frontal que indica “A serviço da Parnamirim Field”, auxiliando os usuários.

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *