James Bellini assume interinamente função de diretor-geral da Marcopolo

O presidente do Conselho de Administração da Marcopolo S.A. vai assumir interinamente a função de diretor-geral da empresa a partir de 1º de maio. Francisco Gomes Neto está deixando o cargo após quatro anos de atuação para assumir a posição de CEO da Embraer.
Presidente do Conselho de Administração da Marcopolo acumulará os dois cargos. Foto: Júlio Soares
Conforme informado pela encarroçadora de ônibus, James acumulará os dois cargos e substituirá, até que seja definido um novo executivo, Francisco Gomes Neto, que se manterá na posição até o dia 30 de abril de 2019.
“James Eduardo Bellini tem longa e importante experiência na gestão da Marcopolo. Ele foi eleito presidente do Conselho de Administração em março de 2018 e atua na companhia desde o início da década de 90 até 2005, inicialmente como representante comercial na Argentina e posteriormente como diretor de mercado internacional, onde teve participação ativa na abertura de vários mercados, como Cuba e América Central, entre outros”, informou a Marcopolo, em nota.
“Durante sua gestão, Francisco Gomes Neto conduziu a empresa em meio à severa crise econômica brasileira, revitalizou seu sistema de produção, trabalhou na consolidação do mercado nacional e na melhora da rentabilidade das operações internacionais da Marcopolo, e deu sequência a projetos estratégicos como a inauguração da planta de São Mateus e do novo Centro de Fabricações”, pontuou a empresa.
Diário do Transporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.