Seminovos entram em operação nas empresas Santa Maria e Reunidas

As empresas Santa Maria e Reunidas, operadoras de linhas urbanas em Natal e pertencentes ao mesmo grupo empresarial, iniciaram a operação de mais veículos seminovos. Todos os ônibus são do modelo Torino, da Marcopolo, e contam com chassi Mercedes-Benz OF 1722. A fabricação dos veículos varia entre os anos de 2010 e 2011, e todos vieram de empresas do sistema de transporte de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Desde o ano passado, o grupo empresarial responsável pelas empresas adquire ônibus seminovos que saíram do sistema de Minas para suas empresas, quando cerca de 30 veículos passaram a fazer parte da frota da Santa Maria de Natal, além de unidades para empresas na Paraíba, onde o grupo também atua.
Este ano, a empresa Reunidas também recebeu um lote de ônibus vindos da capital mineira. Agora, recebe mais unidades, aliados a outros veículos para a Santa Maria.
Os ônibus possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para deficientes físicos, e contam com piso emborrachado, itinerários digitais frontal e lateral da marca Mobitec – frontal na cor âmbar, e lateral na cor branca.
Na nova remessa recebida pelas empresas, há dois diferenciais dos veículos que já estavam em operação no sistema de Natal: dois ônibus direcionados a Reunidas têm a porta traseira mais próxima do final do veículo; e pelo menos dois ônibus que agora integram a frota da Santa Maria, receberam o posto do cobrador para suas operações.
Até então, todos os ônibus vindos de Minas para as empresas tinham o mesmo padrão de disposição das portas e janelas, e não tinham posto do cobrador.
A inclusão dos ônibus seminovos nas frotas das empresas contribui para a redução da idade média da Santa Maria e da Reunidas, já que veículos mais antigos deixam a frota da empresa.
Com informações do Portal Busologia Natalense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.