Caoa planeja produzir caminhões na fábrica da Ford

A Caoa planeja produzir na fábrica da Ford caminhões da linha Xcient, da Hyundai, segundo fontes do jornal O Estado de S. Paulo. O cavalo-mecânico P440 é o foco para ser o primeiro produto dessa nova fase. Assim, o modelo disputará clientes com outras marcas como Mercedes-Benz, Scania, Volvo, entre outros concorrentes.
Foto: Divulgação/Frota & Cia
As negociações entre as duas empresas estão avançadas e o Grupo Caoa está prestes de oficializar a compra da Ford. Então, a possível aquisição possibilitou ao grupo Caoa a oportunidade de concretizar o seu plano de expandir sua produção. A empresa que hoje já produz veículos leves, pretende transformar a fábrica do ABC em uma plataforma de exportação da linha de caminhões da Hyundai.
Além do mercado brasileiro, a planta poderá fornecer caminhões para outros países da América do Sul. Os modelos Hyundai Xcient, aliás, já são vendidos no Uruguai e no Paraguai. Países com os quais o Brasil mantêm acordos bilaterais de comércio.
Circularam na internet imagens de unidades Xcient P440 e do leve Mighty estacionados no pátio da fábrica destinado à modelos importados.
Foto: Divulgação/Frota & Cia
Se realmente o modelo for oferecido por aqui, os caminhões da Hyundai enfrentarão fortes concorrentes. Entre os principais estão a linha Atego, da Mercedes-Benz, no caso dos semipesados, e FH, da Volvo, entre os pesados.
Fonte: O Estado de S. Paulo
Vua Frota & Cia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.