Sest Senat adota nova metodologia de ensino nas unidades da Paraíba e Rio Grande do Norte

Com a adoção das metodologias ativas em todos os cursos que oferta, o Sest Senat dá mais um importante passo no avanço da qualificação profissional, que é um de seus principais produtos, da empregabilidade e também da produtividade das empresas do Transporte. É uma nova forma de ensinar e aprender, deixando o processo mais efetivo e prazeroso.
Divulgação/FETRONOR
Desde janeiro, as unidades do Sest Senat na PB e RN adotaram essa nova metodologia, que coloca o aluno no centro do processo de aprendizagem, considerando toda a sua experiência e conhecimentos acumulados. Para construir um novo conhecimento, os alunos trabalham com construtores de habilidades, artefatos que despertam neles a curiosidade do que está por vir, estimulam o raciocínio crítico e a compreensão do conteúdo.
O Sest Senat Natal aplicou pesquisa para aferir o impacto dessa nova forma de ensinar e constatou que houve um aumento de 128% no acerto das respostas, se comparado com o formato tradicional. Segundo Ana Heloisa, supervisora da implementação da nova pedagogia, isto “comprova que aulas vivenciais permitem que os alunos se apropriem do conteúdo com mais facilidade”.
FETRONOR
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *