Rachadura em viaduto assusta pessoas na ZN de Natal; DNIT promete reparos

Os moradores e motoristas que passam pelo bairro do Igapó, na zona Norte de Natal, estão assustados com as falhas na estrutura do viaduto que cruza a BR 101. Segundo eles, “há muito tempo” uma rachadura abriu no local e nenhum órgão competente tomou providências, apavorando cada vez mais as pessoas.
Viaduto apresenta grande rachadura em seu solo. Foto: José Aldenir / Agora RN
A carpinteira Maria Edilza, de 51 anos, disse que a única atitude tomada até então foi tampar a rachadura, algo que não resolveu, devido ao intenso fluxo de veículos na área. “É um risco muito grande, nós temos medo desse viaduto cair. Como fica próximo ao Rio Potengi o sal destrói tudo. Não era para estarem tampando, só desperdiçando dinheiro público”, desabafou.
O locutor de rádio e motorista Moraes Neto, de 48 anos, revelou que passa diariamente no local e também tem medo do viaduto desabar. “Eu quero que tomem uma atitude e ajeitem, porque isso é muito perigoso para todos nós que estamos em movimento aqui todos os dias. Eles só vão agir quando acontecer algo grave”, previu.
Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no RN (DNIT), que é o responsável pelo viaduto, disse que constatou um problema na junta de dilatação entre o aterro e o viaduto, decorrente de um desgaste. Segundo o órgão, apesar da aparência, não há dano estrutural no viaduto.
Além disso, o departamento comunicou que a empresa responsável pela manutenção do trecho já foi acionada e deverá executar o reparo já nesta terça-feira, 16, para garantir a segurança dos usuários e a manutenção do bem público.
Portal Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.