Jean Carlos Pejo deixa Semob e assume assessoria especial do Ministério do Desenvolvimento Regional

Jean Carlos Pejo não é mais o Secretário Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos (SEMOB), organismo vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Regional.
Jean Pejo discursando no lançamento do programa RETREM na Fiesp. Foto: Divulgação
Sua exoneração foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 23 de julho de 2019, no mesmo ato em que é nomeado para o cargo de Assessor Especial do Ministro de Estado do Desenvolvimento Regional.
Jean Pejo assumiu a SEMOB formalmente no dia 2 de janeiro, em solenidade que ocorreu em Brasília. Sua posse oficial foi publicada em Diário Oficial no dia 30 de janeiro de 2019.
Secretário geral da ALAF/Brasil – Associação Latino-Americana de Ferrovias, Pejo estava coordenando no Instituto de Engenharia um projeto que busca a ocupação sustentável do território nacional pela ferrovia associada ao agronegócio.
Pós-graduado com MBA em Logística Empresarial e Gerência de Projetos, ambas pela Fundação Getúlio Vargas, Pejo é engenheiro mecânico pela UNICAMP e Administrador de Empresa, com cursos de especialização e estágios em ferrovias do Japão, França, Reino Unido e Estados Unidos.
Foi Diretor de Planejamento e Gestão da FEPASA – Ferrovia Paulista S.A., membro do Conselho da Cia. Paulista de Força e Luz (Empresa de Transmissão e Distribuição de Energia) e consultor técnico das empresas MITSUI e Poyry Engenharia.
Uma das últimas conquistas de Jean Pejo foi o lançamento, ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, do programa RETREM (Renovação de Frota do Transporte Público Coletivo Urbano de Passageiros sobre Trilhos). A solenidade transcorreu no dia 28 de junho de 2019, no salão nobre da FIESP.
Diário do Transporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.