Aprovada lei que isenta de ISS às empresas de transporte de Salvador

A Câmara Municipal de Salvador aprovou, na noite desta quarta-feira (7), o Projeto de Lei nº 133/19, do Executivo, que concede isenção de ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) às concessionárias de transporte público da capital.
Ilustração/Ônibus Brasil
Segundo a Câmara, com a isenção, os novos ônibus com ar condicionado que estão nas garagens das empresas deverão começar a circular na cidade, sem provável reajuste na passagem.
Os coletivos climatizados são parte das condições negociadas em março durante a liberação do último aumento da passagem.
O projeto aprovado nesta quarta-feira recebeu 36 votos a 4 e ganhou três emendas. Votaram contra as vereadoras Aladilce Souza (PCdoB) e Marta Rodrigues (PT), além dos vereadores Sílvio Humberto (PSB) e Marcos Mendes (PSOL).
A pauta estava em discussão desde o início da semana. Na terça-feira, os vereadores fizeram uma sessão, que contou com a participação de estudantes, dos secretários Fábio Mota (Mobilidade), Thiago Dantas (Gestão) e Felipe Lucas (Ordem Pública), além do presidente da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal), Almir Melo, e do subsecretário da Fazenda, Walter Cairo.
FOLHA DO ESTADO – BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.