STTU desiste de unir linhas de ônibus da zona Oeste de Natal

As linhas 22/71 (Felipe Camarão/Rocas) e 59 (Guarapes Brasília Teimosa) não serão mais unificadas aos domingos e feriados. A decisão de suspender a união foi comunicada aos moradores do Guarapes, na zona Oeste de Natal, nessa quarta-feira (3), após uma reunião entre a comunidade e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) da capital.
Foto: Reprodução (Facebook)
A alteração no sistema de transporte público foi anunciada pela STTU no último dia 8 de agosto. No entanto, logo no primeiro domingo de funcionamento da linha 59/22/71, um protesto de moradores do Guarapes atrasou a circulação dos veículos no novo itinerário, que atenderia também Felipe Camarão e Bom Pastor.
No ato, em 18 de agosto, os moradores bloquearam uma das avenidas do bairro e impediram a circulação dos ônibus. A população alegou que a unificação só traria prejuízos e deixaria o percurso mais duradouro.
Ao anunciar a unificação, no último dia 8, a secretaria justificou a alteração como forma de “melhor atender às comunidades do Guarapes e Felipe Camarão”.
Fonte: Portal No Ar
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *