Tecnologia: Programa de inovação do transporte público coletivo anuncia parceiros

Os nomes das primeiras instituições parceiras do programa de inovação em mobilidade urbana COLETIVO acabam de ser anunciados pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU). Quatro instituições reconhecidas no setor pelo relevante trabalho desenvolvido em prol da mobilidade urbana e do transporte público no Brasil são as primeiras a formalizarem parceiras com o COLETIVO: a Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o Instituto MDT – Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade para Todos e a Faculdade Internacional de São Luís/ISL Wyden.

Foto: Reprodução (UBER)

As quatro entidades tornam-se, a partir de agora, participantes da Rede de Inovação da Mobilidade Urbana do COLETIVO. Segundo a NTU, os parceiros institucionais têm papel fundamental na disseminação da cultura de inovação do COLETIVO e contribuirão para o desenvolvimento dos projetos de inovação, podendo associar suas marcas à inovação e ao futuro da mobilidade urbana no Brasil.

Cada parceiro terá contribuições específicas ao longo de um ano de trabalho. No caso dos parceiros institucionais, além de associar a marca e serem reconhecidos durante as atividades do COLETIVO, também terão as prerrogativas de participar, sugerir e disponibilizar locais e públicos-alvo para realização das atividades de divulgação e engajamento; poderão participar e propor temas para os eventos de Desafio do COLETIVO e hackinnovations; terão ainda a prerrogativa de indicar representantes para acompanhar os eventos abertos ao público, como parte do processo de pré-incubação de projetos de inovação e nas atividades de apoio ao desenvolvimento desses projetos; e poderão indicar representante para acompanhar os eventos de melhores práticas, bem como as atividades de promoção e qualificação do programa.
Além das parcerias institucionais, outra possibilidade de adesão ao programa COLETIVO é como parceiro de conteúdo; nesse caso, a entidade parceira participará do intercâmbio de conhecimentos com a comunidade de inovação em torno dos projetos apoiados, incluindo startups, especialistas, empresas de tecnologia e fornecedores da mobilidade urbana. O terceiro tipo de parceria é como patrocinador, que contribuirá para viabilizar financeiramente as atividades do COLETIVO, podendo auxiliar nas diretrizes dos projetos de inovação, além de atuar também como parceiro institucional e/ou parceiro de conteúdo.
Concebido para promover um ecossistema de inovação entre os principais públicos ligados à mobilidade urbana e, assim, desenvolver soluções inovadoras com foco no usuário do transporte coletivo urbano, o programa de inovação surge para fomentar a evolução do transporte público coletivo, visando à mobilidade sustentável nas cidades, o desenvolvimento das pessoas e da qualidade de vida.
Os interessados em se inscrever como parceiros encontram as informações em www.coletivo.org.br e podem acessar os editais pelos links específicos.
Fonte: NTU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.