Ruben Bisi, diretor da Marcopolo, é novo presidente da Fabus

O diretor da área de Relações Institucionais da Marcopolo, Ruben Antonio Bisi, foi nomeado presidente da Fabus – Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus, entidade que reúne os encarroçadores.
Bisi assume em momento de recuperação do setor. Foto: Julio Soares / FABUS
O executivo assume o cargo num momento de recuperação do setor após quatros anos de quedas nas vendas e produção devido à crise econômica.
Segundo nota da Fabus, Bisi “terá como responsabilidade atuar junto a entidades governamentais, empresas automotivas, associações setoriais, autarquias federais, estaduais e municipais para colaborar com o desenvolvimento e o crescimento da indústria brasileira do ônibus.”
O novo presidente da Fabus atuou por 45 anos na Marcopolo nas áreas Industrial, Engenharia, Marketing, Estratégia e Negócios Internacionais, participando também dos Comitês Executivo e de Estratégia e Inovação, com significativa atuação no processo de internacionalização da empresa.
O executivo é graduado em Engenharia pela UCS (Universidade de Caxias do Sul), com MBA em Gestão Organizacional pela FGV e formação em STC pela Universidade de Northwestern, EUA.
Bisi substitui José Antonio Fernandes Martins, também da Marcopolo.
O mandato não tem um prazo fixo, dependendo da decisão das empresas associadas.
Diário do Transporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.