Em 35 anos de atividade, CBTU transporta mais de 7,5 bilhões passageiros

Em 35 anos de atividade, a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) informou que ultrapassou a marca de 7,5 bilhões de passageiros transportados ao longo das mais de três décadas.
Foto: Divulgação/CBTU
Com cinco unidades em operação no país, a Companhia projeta para 2020 que só o sistema de Recife atingirá os 2 bilhões de passageiros transportados e Belo Horizonte se aproximará da casa de 1,1 bilhão de usuários.
A CBTU está presente nas capitais de Belo Horizonte, em Minas Gerais; Maceió, no Estado das Alagoas; em Recife, Pernambuco; na cidade de João Pessoa, na Paraíba e em Natal, capital do Rio Grande do Norte.
Ao todo, são 105 estações, 21 Terminais de Integração e 220,55 quilômetros de ferrovia que cortam as cidades. Desta forma, a CBTU informou que atende a quase 10 milhões de pessoas, em 17 municípios dos cinco estados.
A Companhia conta com uma frota operacional de 119 veículos ferroviários, entre Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), Trens Unidade Elétrico (TUEs), locomotivas diesel e carros de passageiros.
A cada dia, são transportados, em média, 550 mil passageiros. A cada mês são mais de 23 mil viagens, correspondendo a cerca de 420 mil quilômetros rodados.
Com sede na cidade do Rio de Janeiro, a CBTU possui nove oficinas em seus sistemas. A Companhia também participa do crescimento da indústria ferroviária no Brasil.
Diário do Transporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.