Sinalização confusa em rua de Natal causa incerteza sobre qual norma é válida

Há dois anos e meio, Lucas Aguiar trabalha em um centro empresarial da Rua Mossoró. Ao chegar de carro de segunda a sexta, ele estaciona o veículo no canteiro central, na faixa da esquerda da via. Apesar de nunca ter sido multado, já que estaciona em um local permitido, aponta carros parados irregularmente na faixa direita da rua.
PLACA INDICA ESTACIONAMENTO PERMITIDO NO CANTEIRO, MAS MEIO-FIO INDICA NORMA OPOSTA | FOTO: PORTAL NO AR
“Nessa faixa da direita, nem no canto esquerdo, nem no direito, pode estacionar. Disso eu sei”, afirma Lucas, que é frequentador do lugar e sabe da regra, mas, a sinalização confusa do local gera incerteza sobre onde é permitido ou proibido estacionar os carros.
No emaranhado de placas prostradas na rua, sinais de estacionamento permitido ficam rentes ao meio fio de cor amarela, que indica estacionamento proibido.
Porteiro de um prédio na rua, Maurício relatou que na manhã desta quinta-feira, 5, chegou a ver um carro sendo multado por estacionar em local não permitido.
A incerteza da sinalização atrapalha até a agentes de trânsito. O dono de uma lanchonete na Mossoró há dez anos, Júnior Dantas, disse que quase já foi multado mesmo tendo estacionado em local permitido. “Eu acho que o guarda era novato. Sempre estacionei ali, mesmo assim quis me multar”, conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.