Nova frota da Gontijo já está pronta para operar

Durante visita a sede da Empresa Gontijo de Transportes em Belo Horizonte, Minas Gerais, a equipe do Ônibus Paraibanos pode conferir a preparação dos 31 novos ônibus adquiridos pela empresa para iniciar as operações em suas linhas intermunicipais e interestaduais, com a Belo Horizonte X São Paulo.
Os itinerários eletrônicos já foram programados, a parametrização já foi feita, a plataforma de acessibilidade de cada veículos já foi testada, assim como o treinamento com os motoristas para a operação do equipamento. Demais testes necessários para o início das operações do veículos também já foram finalizados. Só falta tirar os plásticos dos bancos.
Os novos Marcopolo Paradiso New G71200, adquiridos pela Gontijo vem com chassi Scania K400IB e capacidade para 46 passageiros em poltronas semileito com descansa-pés, cintos retráteis de três pontos, duas tomadas USB em cada poltrona, bebedouro, porta-copos, lixeira, sistema de ar-condicionado com dutos individuais, banheiro, itinerários eletrônicos, luzes de leitura direcionais dos porta focos em LED, com acionamento por toque e internet sem fio (Wi-Fi), além da plataforma elevatória da marca Palfinger que é o sistema que possibilita o acesso do passageiro cadeirante ou com mobilidade reduzida ao interior do ônibus. Uma poltrona desce até o nível do pavimento (ou calçada), o que permite ao passageiro emparelhar a sua cadeira de rodas e fazer a troca com fácil acesso ao ônibus.
 
Depois da colocação do cinto de segurança, o passageiro sentado é elevado até a sua posição no veículo, onde ocorre o travamento da poltrona no assoalho e a porta se fecha, finalizando o embarque.
Portal Ônibus Paraibanos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.