Entidades do setor de transporte lamentam morte do empresário Argemiro Cândido

Entidades ligadas ao segmento do transporte e empresas do setor lamentaram a morte do empresário Argemiro Cândido, ocorrida na última quinta-feira, dia 12 de dezembro, aos 94 anos, em Campina Grande (PB). Patriarca da família, Argemiro fundou o Grupo A. Cândido em 1952, no município de São José do Egito, interior de Pernambuco. Entre as empresas do grupo no RN, estão as viações Santa Maria, Reunidas e TransNacional, além de diversas concessionárias de veículos de passeio, caminhões e ônibus.
Foto: Arquivo/UNIBUS RN
Atualmente, o grupo A. Cândido mantém empresas nos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Bahia em vários setores de negócios, sendo o transporte de passageiros o mais tradicional deles. Com forte atuação no segmento de transporte urbano rodoviário e intermunicipal, o grupo consolidou-se como referência na região Nordeste no setor automobilístico e de transportes.
Em nota divulgada nas redes sociais, o Grupo A. Cândido anunciou o falecimento do empreendedor e empresário Argemiro Cândido do Nascimento: “O patriarca do Grupo A. Cândido, que há 70 anos desbravou as estradas com coragem, visão de futuro, determinação e muito trabalho, foi o grande responsável por plantar sementes que germinaram com o tempo e se fortaleceram, cresceram e se solidificaram nas gerações seguintes da família, materializando-se em empresas sérias, que atuam em diversos segmentos, com ênfase no setor de transporte. Mas, muito mais que um referencial de homem de negócios de sucesso, Argemiro Cândido deixa um legado de fé, honestidade, bravura e amor ao trabalho, e é assim que amos lembrar dele eternamente e nos inspirar para continuarmos sua caminhada”.
Foto: Reprodução/Instagram – @grupoacandidooficial
A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste – FETRONOR, através do presidente da entidade, Eudo Laranjeiras, lamentou a morte do empresário através de nota: “Argemiro Cândido foi um homem brilhante e vencedor, como fundador do Grupo A.Cândido tornou-se um exemplo de gestor para todo o setor de transportes, um empresário dedicado, que amava o que fazia, uma perda irreparável, mas que nos deixa muitos ensinamentos. Aos familiares, colaboradores e amigos, os nossos sinceros sentimentos”, disse.
Na Paraíba, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de João Pessoa (Sintur-JP) também divulgou nota lamentando a morte de Argemiro Cândido, e agradeceu o apoio recebido: “Aos familiares, colaboradores e amigos, os nossos sinceros agradecimentos neste momento de profunda dor”, disse a nota.
O Portal UNIBUS RN, respeitosamente, lamenta a morte do empresário, estendendo a família e amigos os votos de pesar.

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *