MDC reforma veículos da Campos e lança conta no Instagram

A empresa MDC, que sucede a Viação Campos nas operações intermunicipais após parceria administrativa firmada com a empresa Riograndense está com novidades: a Viação reformou seu ônibus mais novo, o Apache VIP II, comprado em 2012 pela Campos, que recebeu o novo layout implantado na empresa. A reforma foi divulgada no Instagram criado pela empresa, outra novidade da MDC.
Foto: Reprodução/MDC – Instagram
O Apache VIP II da Campos foi comprado em 2012, e é o veículo mais novo de sua frota, único a contar com motor na configuração Euro V. Ele tem chassi Volkswagen 17-230 OD, e, na Campos, recebeu o prefixo 213. O ônibus já havia passado por reforma enquanto estava na frota da Campos, recebendo mudanças na pintura – deixando de ter as laterias na cor vermelha, mudança implementada em meados de 2016.
Agora, o ônibus recebeu o layout adotado pela MDC e ganhou também nova numeração: 1201. As numerações seguem o critério da Riograndense, onde os dois primeiros dígitos indicam o ano de fabricação do veículo.
Outros veículos da frota da Campos já haviam recebido, parcialmente, as mudanças para o novo layout da MDC.
A parceria firmada entre as empresas tem feito com que a frota da MDC seja renovada. Pelo menos quatro veículos adquiridos da empresa Transportes Guanabara, que opera o transporte urbano de Natal, já estão na frota da MDC. Eles foram os primeiros a serem apresentados e operarem com o novo layout por completo. A nova logomarca da empresa se assemelha em grande parte à Riograndense, com pequenas modificações.
O novo 1201 da MDC foi divulgado no recém-inaugurado Instagram da empresa. A conta @viacaomdc foi lançada no último domingo, dia 15, e apresenta a definição da sigla “MDC – Manoel Domingos Campos”, e a área de atuação da viação: Natal, Pium, Pirangi Praia, Búzios, Tabatinga e Barreta.
A rede social conta, até o momento, com três postagens. A primeira delas uma foto de dois ônibus: um com o layout da MDC, e outra com um ônibus da Campos em processo de transição.
Outra postagem é uma publicação da conta do RN CARD, empresa de bilhetagem eletrônica que também está nas redes sociais, destacando parte da área de atuação da MDC, com fotos das praias de Cotovelo, Pirangi, Búzios e Tabatinga. A MDC utiliza a bilhetagem do RN CARD nas suas linhas.
Além da MDC, a empresa Litorânea também atende a região através da linha que liga Barreta a Natal, e os ônibus também aceitam a bilhetagem do RN CARD.

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *