Marcopolo vence licitação de 111 ônibus no México

A Marcopolo México, em parceria com a Volvo Buses, venceu licitação da Rede de Transporte de Passageiros (RTP), da Cidade do México, dando início ao fornecimento de 111 novos ônibus urbanos. A entrega do lote completo será concluída até o fim de dezembro. Segundo o diretor geral da Marcopolo México, Paulo Andrade, a operação marca o retorno da divisão mexicana da fabricante de carrocerias após uma década de ausência.
Carrocerias Marcopolo foram montadas sobre dois tipos de chassi Volvo; entrega termina até o fim do mês. Foto: Portal Automotive Business
Todos os veículos são do modelo Torino e recebem motorização Euro 6. Os ônibus têm três configurações diferentes e estão sendo montados na fábrica da empresa em Monterrey, na província de Nuevo León. São 75 unidades com chassi Volvo B8R de piso alto, com 10,8 metros de comprimento e capacidade para 83 passageiros. Destas, 59 unidades receberam entrada normal e as outras 16, rampas para acesso para cadeirantes.
Os outros 36 veículos foram fabricados sobre chassi Volvo B8RLE de piso baixo com 11 metros e capacidade para 89 passageiros. A lista de equipamentos inclui câmeras de vigilância, telas de monitoramento, radiocomunicação e sistema de navegação GPS.
Portal Automotive Business

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.