Natal: Chuvas causam mudança no itinerário de diversas linhas do transporte público na Zona Leste

A chuva que vem caindo em Natal desde a madrugada da última quinta-feira, 09, causou vários estragos em diversos pontos da cidade, o que gerou caos no trânsito e modificações no trajeto de diversas linhas de ônibus. Especificamente na Zona Leste, dezenas de linhas terão seu trajeto alterado por tempo indeterminado por consequência de um desses acidentes.
O local mais afetado, para o transporte público, foi o entorno do Viaduto do Baldo, limite entre os bairros do Alecrim, Cidade Alta e Barro Vermelho. Durante o temporal da última quinta-feira, o Canal do Baldo transbordou e, com a força da água, a rua Mermoz e as avenidas Rio Branco e Deodoro da Fonseca ficaram alagadas.
A força da água foi tão grande que parte do muro que protege a sede da COSERN (Companhia Energética do Rio Grande do Norte) desabou, atingindo uma parada de ônibus que ficava na Rua Mermoz. Ninguém ficou ferido.
Com o acidente, parte do asfalto ainda cedeu e a estrutura da via não permite a circulação de veículos. Por isso, o trânsito na Rua Mermoz foi interditado pela STTU para os reparos na sede da COSERN, além da reconstrução do ponto de ônibus derrubado.
Com a interdição, as linhas urbanas 05, 12-14, 13, 15-16, 17-78, 19, 20, 22-71, 25, 27, 27A, 34, 36, 38, 40, 44, 48, 52, 57, 59, 61-62, 64A-43, 65, 67, 70, 75, 81 e as semiurbanas que atendem aos bairros de Nova Parnamirim e Eucaliptos, em Parnamirim, sofrem desvio nos seus itinerários.
O desvio ocorre a partir do cruzamento das ruas Padre Pinto com a Gov. Rafael Fernandes, em Cidade Alta. No trajeto original, após esse cruzamento, os ônibus percorriam a rua até o final para, na Rua Mermoz, acessarem a parte de baixo do Viaduto do Baldo, subindo a Rua Cel. José Bernardo para chegar a Rua Fonseca e Silva e seguirem seu trajeto. Nos próximos dias, o trajeto será feito da seguinte forma:
– Rua Padre Pinto
– Rua Gov. Rafael Fernandes
– Rua Fonseca e Silva
– Seguem itinerários normais
Durante a modificação, os usuários do transporte público que utilizavam o ponto do Viaduto do Baldo devem usar as paradas das avenidas Rio Branco e Deodoro da Fonseca, que ficam em frente ao local interditado.
Equipe UNIBUS RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.