Mercedes-Benz OF 1721 é o ônibus mais vendido do Brasil pelo sétimo ano seguido

Pelo sétimo ano consecutivo, o chassi OF 1721 da Mercedes-Benz é o ônibus mais vendido do Brasil. No volume total de 2019, foram 3.533 unidades emplacadas, um crescimento de cerca de 23% sobre as 2.875 comercializadas em 2018.
“O OF 1721 reafirma assim a sua posição de best-seller do mercado brasileiro, com sete anos de ampla preferência dos clientes. Somente o OF 1721 respondeu por cerca de 17% de todo o volume de ônibus comercializado em 2019 no País, que superou as 20.700 unidades no segmento acima de 8 toneladas de PBT, considerando todas as marcas e modelos de urbanos e rodoviários”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus daMercedes-Benzdo Brasil. “Com isso, o OF 1721 contribui de forma importante para nossa expressiva participação de 76% nas vendas de ônibus urbanos, o que reforça a liderança absoluta da marca nesse segmento”.
De acordo com o executivo, as renovações e ampliações de frota puxaram as vendas do OF 1721 em 2019, principalmente para o transporte coletivo urbano de grandes capitais, como em Curitiba e no Rio de Janeiro.
A preferência dos clientes pelo OF 1721 deve-se a diferenciais amplamente reconhecidos no mercado, como alta performance, menor consumo de combustível do segmento, baixo custo operacional, ampla disponibilidade e confiabilidade no transporte de passageiros, alto valor de revenda e rede de concessionários dedicada, onde o cliente tem facilidade de encontrar peças de reposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.