Natal: Acidente envolvendo ônibus deixa 5 feridos

Um acidente envolvendo um ônibus foi registrado na noite da última quarta-feira, 22, no corredor de ônibus da Avenida Bernardo Vieira, em Natal. Um problema mecânico no veículo teria causado o acidente, que deixou 5 pessoas feridas.
Foto: Sérgio Henrique Santos (Inter TV Cabugi / G1 RN)
O acidente ocorreu por volta das 22h, no corredor de ônibus da Avenida Bernardo Vieira, em frente à sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, no bairro Dix-Sept Rosado, Zona Oeste da capital potiguar. De acordo com o portal G1 RN, o motorista do ônibus, que não foi identificado, informou que perdeu o controle após um problema mecânico ocorrer no veículo. Sem controle, o ônibus só parou após bater em uma mureta de concreto, derrubando ainda um poste.
Ao todo, 5 pessoas tiveram ferimentos, incluindo o motorista do ônibus. O SAMU foi chamado e, ainda na própria avenida, prestou os primeiros socorros às vítimas.
O trânsito na região ficou interrompido parcialmente e o motorista que trafegava na avenida, no sentido Zona Norte, precisou utilizar menos faixas para passar pelo local.
O ônibus: O acidente envolveu o ônibus de prefixo 0829, da empresa Reunidas. Montado no modelo Viale, da Marcopolo, foi fabricado em 2009 e usa o chassi OF-1722, da Mercedes-Benz. Foi incorporado recentemente à frota da Reunidas e tem poucos meses de circulação em Natal.
Foto: Josenilson Rodrigues (Ônibus Brasil)
No momento do acidente, o ônibus estava circulando na linha 73 (Santarém / Ponta Negra) e estava fazendo o itinerário de volta ao terminal.
Furto: Ainda de acordo com o G1 RN, o cobrador do ônibus informou ter tido sua carteira furtada enquanto prestava auxílio aos passageiros e aos feridos no local. A Polícia Militar foi chamada ao local, mas ninguém foi preso.
Outros acidentes: Não é o primeiro ônibus que sofre um acidente nesse ponto da via. Em 2017, outro ônibus perdeu o controle e bateu no mesmo ponto.
Em setembro de 2017, o ônibus de prefixo 4622, da Conceição, também perdeu o controle na via e só parou ao bater na mureta de concreto do corredor de ônibus. Na ocasião, o veículo circulava na linha 63 (Felipe Camarão / Campus).
Foto: Daniel Silva (Ônibus Brasil)
O corredor de ônibus da Avenida Bernardo Vieira já presenciou, em toda a sua extensão, outros acidentes envolvendo ônibus – inclusive alguns fatais. O de maior repercussão aconteceu em julho de 2013, quando um ônibus da linha 10-29 (Nova Natal / Campus) foi atingido por um trem ao passar pela linha férrea. Uma pessoa morreu na ocasião.
Equipe UNIBUS RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.