PR: Assalto a ônibus da Viação Catarinense deixa 3 bandidos mortos na BR-116

CAMPINA GRANDE DO SUL – Um ônibus da Viação Catarinense modelo Paradiso G7 1800 DD equipado com chassi Scania 8×2, que fazia a linha São Paulo x Florianópolis, acabou sofrendo uma tentativa de assalto na madrugada desta quarta-feira (12), por volta de 2h, quando o veículo trafegava pela BR-116 na altura do município de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana.
Ônibus transportava passageiros de São Paulo para Santa Catarina e foi abordado pelos assaltantes por volta das 2h desta quarta(Foto: Tony Mattoso / RPC)

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um dos passageiros a bordo do ônibus estava armado e houve troca de tiro. Ao menos três bandidos morreram na ação, sendo dois deles baleados e um terceiro morreu após quebrar a janela do ônibus pular e ser atropelado por um caminhão.
Os agentes da PRF informaram que o passageiro tinha porte de arma na modalidade de colecionador, atirador e caçador.
O passageiro que estava armado e reagiu foi levado para ser ouvido pela polícia.
Uma passageira de 62 anos foi atingida de raspão por um tiro e foi socorrida pela concessionária que administra o trecho. Ela foi encaminhada para o Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba.
“Vimos as portas abrindo e anunciaram o assalto. Ai não deu pra ver mais nada. Na sequencia, foi a troca de tiros”, afirmou o passageiro Leandro Lacerda.
Os passageiros informaram que os suspeitos estavam encapuzados e se dividiram entre os dois andares do ônibus anunciando o assalto.
Segundo os passageiros, dois homens foram baleados no andar de baixo do ônibus. O outro suspeito, que pulou da janela, estava no segundo andar do veículo. “Ele ficou correndo no corredor, entrou no banheiro e depois pulou do ônibus”, disse o passageiro Mauricio Capistrano.
De acordo com os passageiros do ônibus, um quarto suspeito que estava dentro do carro conseguiu fugir.
Com informações da Polícia Rodoviária Federal e RPC TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.