Emaús: DNIT fecha nesta quinta-feira marginal da BR-101 para instalar passarela de pedestres

A marginal da BR-101 no sentido Natal/Parnamirim, na altura do bairro de Emaús, será interditada na manhã da próxima quinta-feira (20) para que seja concluída a implantação de uma passarela para pedestres.
SEGUNDO O DNIT-RN, A INTERDIÇÃO SERÁ TOTAL NO TRECHO, DAS 7H ÀS 12H E VALERÁ APENAS PARA A MARGINAL, SEM INTERFERÊNCIAS NO TRÁFEGO DA PISTA PRINCIPAL. FOTO: JOSÉ ALDENIR
O equipamento ficará localizado em frente ao SuperFácil Atacado e servirá, além dos clientes do supermercado, funcionários da empresa Teleperfomance. A instalação da passarela começou em junho do ano passado, com a colocação do vão central, e estava parada.
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Rio Grande do Norte (DNIT-RN), a interdição será total no trecho, das 7h às 12h, e valerá apenas para a marginal, sem interferências no tráfego da pista principal. O órgão não informou como será o acesso às ruas da região nem o trecho exato que terá o trânsito bloqueado.
O DNIT-RN acrescentou que, após os serviços de quinta-feira, a passarela começará a funcionar no próximo sábado (22).

OBRAS DE MOBILIDADE
A instalação da passarela de Emaús compõe um pacote de obras de mobilidade na BR-101 entre as cidades de Natal e Parnamirim. O conjunto de intervenções está orçado em R$ 168 milhões.
O último equipamento a ser entregue pelo DNIT havia sido o viaduto nas imediações do Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, no fim do ano passado. Antes dele, foi entregue a restauração do túnel que dá acesso à Avenida das Alagoas, em Neópolis. Esse serviço foi encerrado em fevereiro de 2019.
Já foi finalizada também a trincheira nas proximidades do acesso à avenida Maria Lacerda Montenegro, em Nova Parnamirim, em setembro de 2018. Antes disso, outra trincheira (na altura do IFRN Parnamirim) e quatro outros viadutos foram concluídos – dois em Natal (em Neópolis e na altura do acesso à avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim) e dois em Parnamirim (Emaús e Cohabinal).
Ao todo, o DNIT-RN vai instalar, ainda, cinco passarelas de pedestres entre Natal e Parnamirim. O projeto contempla também 52 abrigos de paradas de ônibus e a requalificação das marginais.
Blog do FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.