Busscar projeta produzir mil unidades de ônibus para 2020

A fabricante de ônibus Busscar projeta produzir e vender em torno de mil unidades neste ano de 2020. A informação é do diretor de vendas da Busscar, Paulo Corso, na tarde desta terça-feira, 18 de fevereiro de 2020 em entrevista ao Diário do Transporte, gravada em vídeo.
No ano passado, a fabricante produziu 424 unidades e, em 2018, foram 84 carrocerias.
Para o crescimento, a Busscar deve atuar em diversas frentes, de acordo com Corso.Uma delas é reconquistar clientes tradicionais da marca que, por causa da paralisação da produção entre 2012 e 2017, ainda sob a antiga gestão, migraram para outros fabricantes.
Paulo Corso disse ainda que o modelo de produção de veículos para pronta entrega deve ser mantido, já que tem representado bons retornos, em especial para empresas de fretamento de alto padrão.
O mercado externo também é outra expectativa, mas para o segundo semestre, já que no início do ano, a crise em países latinos, como Argentina, ainda retrai as vendas.Atualmente, a proporção das comercializações da Busscar é de 40% para as exportações e 60% para o mercado interno. Neste ano de 2020, nas expectativas de Corso, a divisão deve ser semelhante.
Para acompanhar a entrevista clique aqui.
Diário do Transporte
Foto: Rafael da Silva Barbosa/Ônibus Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.